Unidades - Floresta – PR

Saiba mais sobre a Unidade Escolhida

Floresta - PR

Clínica masculina.
Valores Sob Consulta

Clínica de Recuperação The Way é excelência no tratamento de dependência química e alcoolismo em Floresta (PR)

A rede de Clínicas Recuperação The Way tem clínicas localizadas em várias cidades dos estados de São Paulo e Paraná. Uma delas fica localizada no município Floresta, há 460Km da capital paranaense.

A unidade, voltada para o público masculino, é bem estruturada, possui além de dormitórios com banheiros, áreas para as terapias, refeitório em espaço aberto, piscina e bastante área verde, que cria um ambiente tranquilo próprio para atividades de recuperação.

As famílias dos pacientes são bem-vindas a conhecer à unidade antes do início do tratamento para tirar qualquer dúvida.

A equipe médica segue o mesmo alto padrão de profissionais especializados de todas as unidades The Way, sendo composta por psiquiatras, psicoterapeutas com especialização em dependência química, monitores e técnicos em dependência química, terapeuta familiar terapeuta ocupacional, professora de Educação Física.

A importância do tratamento

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a dependência em drogas lícitas (álcool) ou ilícitas é uma doença e deve ser tratada como tal.

O ideal é que o dependente seja assistido por uma equipe multidisciplinar para que a recuperação seja total, pois o vício também pode causar problemas psicológicos, físicos e sociais.

Além disso, o apoio da família e amigos próximos é importante, pois eles atuam como apoio emocional assim como também podem ajudar na manutenção de seu bem estar.

A metodologia utilizada pela clínica é também é fundamental na recuperação do dependente. Na Clínica The Way, seguimos o Modelo Minnesota, que se mostrou muito bem sucedido.

Apesar de a metodologia aplicada ser a mesma para todos, cada paciente também tem atendimentos em que, juntamente com os terapeutas, trabalham de forma individual sua história.

Modelo Minnesota: uma abordagem eficaz

O Modelo Minnesota é uma abordagem terapêutica aplicada em vários países e adotada, também, pela Clínica, o modelo Minnesota, é inovadora e considerada uma das mais eficazes no tratamento de dependência química.

Esta abordagem foi criada há cerca de 50 anos, nos Estados Unidos, e é baseada na filosofia dos 12 passos dos Alcóolicos e Narcóticos Anônimos.

A metodologia consiste na abstinência total. A equipe multidisciplinar trabalha em conjunto com o paciente em terapias individuais e/ou em grupo, inclui também palestras temáticas, reuniões de família, assim como esportivas e de lazer.

As atividades e terapias que oferecemos na Clínica de Recuperação em Floresta são:

  • Foto-linguagem;
  • Grafo-terapia;
  • Educação Física;
  • Laborterapia;
  • Leituras diversas;
  • Plano de Prevenção à Recaída;
  • Terapia Cognitiva;
  • Terapia Racional Emotiva;
  • Vídeoterapia.

Com isso inicia-se um processo de mudança de comportamentos que levam também a recuperação de problemas físicos ou psicológicos causados pelo vício.

Com o tempo, o próprio paciente desenvolve a capacidade de fazer uma autoavaliação e identificar os gatilhos que levam ao álcool ou às drogas.

Nosso principal objetivo é fazer com que os nossos pacientes se tornem indivíduos conscientes, com autoestima e voltem se integrar na sociedade como membros produtivos e independentes.

Para saber mais sobre nossas unidades ou tirar dúvidas, entre em contato pelo nosso atendimento online, que funciona 24 horas por dia todos os dias da semana, pelo nosso site e também no WhatsApp: (11) 9 8416-1044.